Enriqueça seu café da manhã com Chips de Coco

Havia um ditado que dizia: “Tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. Individualidades a parte sobre essa teoria, parece que consumir um bom café da manhã realmente tem benefícios a saúde.

Isso porque diversos estudos científicos demonstram que a ingestão de alimentos nutritivos no café da manhã consegue modular diversos hormônios e parâmetros metabólicos ao longo do dia. Atualmente, estudo demonstrou que o consumo de gorduras no café da manhã consegue reduzir o hábito de beliscar durante o dia, além de não interferir nos parâmetros metabólicos como colesterol sanguíneo ou triglicérides.

O coco é um alimento riquíssimo em gorduras boas, conhecidas como TCM (triglicérides de cadeia média), estes têm uma digestão e metabolização muito mais rápida do que outras gorduras como as da carne ou do leite, por exemplo. Assim, além de garantir saciedade (redução da fome), ainda promovem uma rápida energia tanto para o cérebro quanto para os músculos.

Dessa maneira, elaborar um café da manhã com frutas ou iogurte adicionando os chips de coco, são uma ótima maneira de começar o dia, tanto para quem vai praticar um esporte, como quem vai trabalhar no escritório. Você garante um ótimo aporte de energia, para render muito mais nas suas atividades e ainda controlar o apetite ao longo do dia.

Referências bibliográficas:

  • Smith-Ryan AE, Hirsch KR, Blue MNM, Mock MG, Trexler ET. High-Fat Breakfast Meal Replacement in Overweight and Obesity: Implications on Body Composition, Metabolic Markers, and Satiety. Nutrients. 2019 Apr 17;11(4). pii: E865.
  • Rabinovitz HR, Boaz M, Ganz T, Jakubowicz D, Matas Z, Madar Z, Wainstein J. Big breakfast rich in protein and fat improves glycemic control in type 2 diabetics. Obesity (Silver Spring). 2014 May;22(5):E46-54.

Comente