Como manter a energia lá em cima durante todo o dia.

Manter a energia durante o dia inteiro é fundamental para render no trabalho e ainda ter disposição com família e amigos. Além de manter a saúde em dia.

Alimentos energéticos serão essenciais! De manhã, vale a pena reforçar o café da manhã com pães, ovos e frutas. Lembre-se de acrescentar nas frutas algo bem nutritivo e fonte de gordura como o coco em chips, isso garante mais energia e mais saciedade ao longo do dia. Uma outra dica interessante é acrescentar um Creme de Avelã no seu pão, uma ótima fonte de energia com a combinação da gordura do avelã e o carboidrato do pão.

Agora que a refeição da manhã já está bem energética, é legal levar snacks práticos para repor a energia ao longo do dia. Barrinhas de castanhas, Chips de Coco e Crispy de Grão de bico ou Ervilha são produtos super práticos de levar na bolsa, mochila ou pochete e que garantem um “up”.

Além disso, vale ressaltar que os primeiros ingredientes da Barrinha de Açaí com Castanha de Caju são: castanha de caju, castanha do pará e polpa de açaí. Existem diversos estudos mostrando os benefícios de consumir castanhas para fornecer energia e prevenir doenças. Além do açaí, que já é conhecido por ser muito energético, ainda tem um poder antioxidante que está sendo cada vez mais estudado e aclamado pela ciência. O grão de bico e a ervilha são ótimas opções de lanches ricos em proteínas.

Referências bibliográficas:

  • de Souza RGM, et.al. Nuts and Human Health Outcomes: A Systematic Review. Nutrients. 2017;9(12).
  • Alqurashi RM, et.al. Consumption of a flavonoid-rich açai meal is associated with acute improvements in vascular function and a reduction in total oxidative status in healthy overweight men. Am J Clin Nutr. 2016;104(5):1227-1235.



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