Faça pratos divertidos com os pequenos

A transição da alimentação pastosa para a alimentação sólida pode ser um pesadelo para os pais.

Nem sempre a criança se interessa pelo alimento dos adultos. Com a descoberta de doces e guloseimas, então… o interesse por  frutas, verduras e “comida de verdade” passa a diminuir.

Para atrair os olhares e o paladar das crianças, a criatividade pode ajudar. Coloque em ação os seus dotes artísticos e faça refeições bonitas e divertidas… brincar é a maneira que a criança cria novas experiências.

Em um prato branco, disponha frutas ou legumes picados formando paisagens, personagens rosto de palhaço e até animais!

Para recortar fatias de pão em formatos atraentes, use cortadores de biscoito… Essas formas serão a base para os pratos salgados. Complete a cena com azeitonas, ovo cozido, tomate cereja, fatias de queijo, rodelas de rabanete e palitos de cenoura, e o que mais a sua imaginação permitir!

Para pratos de café da manhã, use panquecas como base e frutas como manga, morango, banana, melancia e pera, frutas secas como uva passa, damasco e tâmaras para decorar… crie à vontade!

O interesse pelo alimento vai surgir no momento em que os olhinhos passarem sobre o prato. A segunda etapa é permitir que a criança “brinque” com o alimento, tocando, mexendo e, por fim, experimentando!

E claro, para dar aquele toque especial conte com o OOOBA, assim a hora do lanche vira diversão.

Novos Biscoitos de polvilho assados da Flormel.

Comente